O Grupo



GRUPO ADOÇÃO GATINHOS ES

O grupo começou a atuar no ano de 2007 com o objetivo inicial de ajudar os gatos carentes que vivem em colônias no campus da Universidade Federal do ES. O trabalho voluntário do grupo hoje também atende a cães abandonados e não é limitado somente ao campus da universidade. Animais que as voluntárias encontram em sofrimento nas ruas são resgatados, tratados e ficam em lar temporário até serem adotados. As voluntárias fazem o resgate para castração e tratamento dos que precisam de cuidados veterinários, além de levar alimentação aos animais carentes do campus todo fim de semana. Sem a dedicação dessas pessoas o trabalho não seria possível, já que os animais estão divididos em colônias espalhadas por todo o campus, o que demanda tempo e disposição. Os recursos para alimentação, castração, medicação, tratamento em clínicas e demais cuidados necessários são angariados através da divulgação do trabalho voluntário nas redes sociais do Adoção Gatinhos ES - Fanpage Facebook do ADOÇÃO GATINHOS ES, além do blog - adocaogatinhoses.blogspot.com. O grupo foi criado com o nome Adoção Gatinhos da Ufes em 2007, mas em 2014 passou a se chamar Adoção Gatinhos ES e mantem o mesmo trabalho voluntário.

Não possuímos um abrigo ou sede e nem atendemos pedidos de resgates de terceiros, cada voluntária assume a responsabilidade pelos animais que resgata, acolhendo o mesmo em lar temporário até que esteja pronto para a adoção. Os tratamentos de animais que necessitam de internação, cirurgia ou cuidados especiais são garantidos através de doações de pessoas que acompanham o trabalho voluntário através das redes sociais. Não há veterinário no grupo, portanto nenhum tratamento, atendimento ou castração é gratuito, existe somente a parceria com clínicas veterinárias para que o tratamento tenha um valor mais viável. Para arcar com os custos, realizamos rifas, bazar, feiras de adoção, apadrinhamento dos animais, Vakinhas e campanhas de doações em geral, além de participar do programa Max em Ação, através do qual podemos receber doação de ração para os animais carentes (para saber como doar, clique aqui - ADOÇÃO GATINHOS ES NO MAX EM AÇÃO. Todos os valores depositados ou entregues em mãos tem a prestação de contas apresentada através de notas fiscais e comprovantes discriminados individualmente. Essa prestação de contas é feita mensalmente e publicada em rede social para acompanhamento dos colaboradores.


Na fanpage são publicadas fotos com as histórias de cada resgate, do trabalho voluntário que é feito na Ufes, animais para adoção, adotados em seus novos lares, prestação de contas, rifas, campanhas e vários tipos de divulgação referente ao trabalho realizado pelo grupo.

O maior objetivo do grupo é incentivar a ADOÇÃO COM GUARDA RESPONSÁVEL e a CASTRAÇÃO. Existem milhares de animais abandonados, passando fome, frio e todo tipo de sofrimento nas ruas, CCZs ou nas mãos de pessoas que desconhecem e/ou ignoram a guarda responsável, além do grande número em abrigos que aguardam a oportunidade de uma vida melhor. 

É preciso consciência coletiva, tanto na responsabilidade de castrar o seu animal (evitando mais abandonados), resgatar um animal em situação de sofrimento, assim como não deixar de denunciar quem pratica o abandono e contribui para essa triste realidade. Existe na Grande Vitória o Núcleo de Proteção Animal onde as denúncias podem ser registradas - contato: 27 3236 8136.

É muito importante que cada um faça sua parte e não deixe a responsabilidade para poucos. Todos podem fazer alguma coisa.

O grupo Adoção Gatinhos ES já encaminhou para adoção aproximadamente 670 animais. Todas as adoções são realizadas com assinatura do termo de responsabilidade, buscando a guarda responsável, lar seguro e acompanhamento posterior.

AMIGO NÃO SE COMPRA. 
NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!
A CASTRAÇÃO É UM ATO DE AMOR E RESPONSABILIDADE

Contatos através do email: adocaogatinhoses@googlegroups.com