sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A IMPORTÂNCIA DAS REDES DE PROTEÇÃO

Gatinha Lua. Se não tivesse rede de proteção, ela poderia não estar viva hoje.

Está pensando em adotar um gatinho?
Muitas vezes podemos ficar chateados quando ouvimos a exigência: você pode oferecer lar seguro? Telar janelas/varandas não é simplesmente um item a mais para concretizar uma adoção, é uma condição primordial. Como crianças pequenas, os gatos não tem noção dos riscos que correm. Sobem em parapeitos, janelas, básculas, gostam de explorar, são curiosos, "caçadores" de insetos. Uma simples borboleta ou um passarinho voando próximo a uma varanda ou janela sem tela, pode sim custar a vida do seu gatinho. Eles não tem como avaliar os riscos, calcular o salto ao subir, podem perder o equilíbrio. 

Em uma casa, a possibilidade do acesso à rua expõe o gatinho a diversos riscos: atropelamento, crueldade, envenenamento, ele pode se afastar e não conseguir voltar. Gatos não "desaparecem" porque foram dar uma volta, eles não retornam por algum motivo alheio a vontade deles. Você pode nunca mais ver o seu gatinho e o pior: ele pode estar na rua faminto, com sede, frio, ferido, precisando de ajuda. Tudo isso pode ser evitado se você preparar seu lar para recebê-lo com segurança.

Não se apegue ao mito de que gatos tem 7 vidas.
Um lar seguro é sinal de amor e preocupação.
Ele não pode se proteger sozinho.
Pense nisso!

Não doamos para lares que não possam oferecer segurança para o gatinho, eles já foram resgatados da ruas, do sofrimento e desejamos que ao ser adotado, nunca mais haja a preocupação com sua segurança, o seu futuro. Essa responsabilidade também é nossa, ao escolher um adotante que posssa cumprir com o compromisso de que ele estará seguro para o resto da vida.


Nenhum comentário: